AUTORES
 
clique para buscar

Samuel Costa da Silva

Samuel Costa da Silva

Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife-PE, Especialista em Teologia Urbana pela UNIFIL, Londrina-PR, Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília e Doutor e Pós-Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Ao longo dos últimos dez anos lecionou no mestrado em Teologia da Faculdade Teológica Batista de Brasília e foi coordenador acadêmico do Seminário Presbiteriano de Brasília nos últimos cinco anos. É pastor da Igreja Presbiteriana do Jardim Botânico.

Veja os artigos de Samuel Costa da Silva

  • Pastoreando em tempos de crise

    Esta é uma situação normal para o ministério pastoral, tanto com relação à igreja e membros, quanto na vida pessoal do pastor. O autor dá dicas de como pastorear em tempos de crise, estar preparado para enfrentá-los e sobreviver a eles.

  • O Brasil precisa de pastores de caráter limpo

    Um pastor cujo caráter é íntegro produzirá um ministério limpo, cheio de graça e de verdade, sem nebulosidades. Não adianta ser aclamado pelos homens, mas reprovado pelo Senhor. Cabe a cada um avaliar diariamente como está o seu coração.

  • Os desafios da liderança contemporânea

    Não há como negar que acompanhar as transformações do nosso tempo sem ser infiel ao nosso Senhor é um grande desafio para a liderança. Por outro lado, Paulo já dizia em Romanos que precisamos saber o tempo em que estamos vivendo.

VoltarEnviar página
Home  |   Quem somos  |   Cadastro  |   Informativo  |   Quero Colaborar  |   Contato
Instituto Jetro  |  Londrina-PR  |  Fone/fax (43) 3339-4004
Site desenvolvido por    Expertu Comércio Virtual e Marketing Ltda.